Governo angolano quer falir a UNITEL com novos tarifários para beneficiar a rede americana Africell

1

A subida de tarifas anunciadas pela empresa Unitel sob liderança de Aguinaldo Jaime, tem como a finalidade dar o mercado nacional para a empresa americana, Africell que actua em Angola desde Dezembro de 2021.


Por Isidro Kangandjo

O executivo de João Lourenço vai perdendo o controle e, para agradar os americanos no sentido de retirar os valores investidos, o presidente da Africell Global Holding Ltd, Cristopher Lundh, terá se queixado ao Embaixador dos Estados Unidos em Angola, Tulinabo Mushingi, nomeado pelo Presidente Biden no dia 19 de Abril de 2021, no sentido do governo angolano acelerar formas de deixar livre o mercado enquanto está ser trabalhado na expansão da Africell no sul e centro do país.

A subida de tarifas previstas para breve, pode ter um acréscimo de até 100%, por exemplo, o plano de dados de 200 kwanzas pode subir 400 e a net casa 5G pode apresentar um acréscimo de 80% enquanto que o saldo de voz está previsto até 75%.

Enquanto as previsões da Unitel assustam os angolanos como acontece com os irmãos de Moçambique que viram o custo da internet, das mensagens SMS e das chamadas telefônicas elevados, espera-se uma revolta social por conta da recente subida do preço dos transportes de 25% para meios privados e 200% para os meios de transportes públicos.

1 thought on “Governo angolano quer falir a UNITEL com novos tarifários para beneficiar a rede americana Africell

  1. Tudo que beneficia o governo sobe 100 a 200%.
    Tudo que acelera mais ainda o empobrecimento do povo e beneficia os bolsos dos gat*nos que estão no governo sobe 100 a 200%, mas o salario minimo nacional o governo faz braço de ferro.
    Não há nenhuma vontande por parte deste governo em ver o bem estar dos Angilanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »