Futura substituição de liderança de pai para filho no Ministério Maculusso deixa enciumado Pastor Ismael Sebastião
O afastamento de Ismael Sebastião no Ministério em que pertence o seu Centro, Ministério Maculusso, tem supostamente como o causador o filho biológico do Reverendo Francisco Domingos Sebastião que, segundo a opinião de um dos membros, quer o filho biológico, Rev. Felismino Sebastião quer o filho na fé Pastor Ismael caso o Fundador do Maculusso tomasse uma decisão em desistir.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
Recentemente, veio à tona um episódio que envolvia Felismino Sebastião, filho do representante legal da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal em Angola, Reverendo Francisco Sebastião, e o Pastor Ismael Sebastião. Em causa estão críticas que pesam sobre Felismino Sebastião, este que alguns fiéis afirmam estar com “mimos” pelo facto de ser o filho biológico do representante legal desta organização religiosa em Angola e aproveitar-se do alto cargo que o seu pai ostenta, terá supostamente infernizado a vida de Ismael Sebastião ao cargo de Pastor do CAP sem uma justa causa, como apontam alguns fiéis que dizem estar contra a conduta de Felismino que consideram invejosa e desprovida de habilidades de liderança e devoção espiritual.
A grande luta é que os dois jovens dirigentes sempre tiveram sede de liderança máxima pelo que, Felismino Sebastião representante do Maculusso em Portugal terá colocado uma proposta que, se por ventura Ismael continuasse a violar orientações do Ministério, em Portugal a Igreja seria também independente o que aceleração da tomada de decisão que levou Ismael Sebastião fora da Assembleia de Deus Pentecostal.
Apesar de ser uma Instituição religiosa, os filhos do Reverendo Francisco Domingos Sebastião acabaram por se desentender e, a revelia foi colocada a Placa há mais de dois anos com os dizeres ADPM-CAP, que significa Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Catedral de Adoração e Promessa, sem, no entanto, respeitar supostamente a doutrina Pentecostal.
Os fiéis, descontentes com este posicionamento, clamam pela intervenção do Reverendo Francisco Sebastião para conter os excessos “de seus filhos” e restaurar a harmonia e a ‘santidade’ do Ministério Pastoral, e que este episódio sirva como um lembrete para todos os líderes religiosos sobre a importância da humildade, da integridade e do serviço desinteressado na condução das ovelhas do Rebanho de Deus.