FOI UM ´CHARME´ POLÍTICO: Rua dos Comandos continua às escuras

A conhecida Rua dos Comandos, um dos Cartões postais do município do Cazenga, continua ´negra´ durante o alvor da noite, até as primeiras horas da manhã. O troço que estava a beneficiar de um trabalho de revitalização da iluminação, em toda sua extensão, desde o início do ano de 2020, continua às escuras, apenas algumas lâmpadas foram fixadas perto dos edifícios da Filda.


Por Joaquim Paulo

Os trabalhos que tinham previsão de ver a sua conclusão antes da primeira quinzena do mês de Janeiro de 2021, como reza uma nota, publicada na página oficial da Administração do Cazenga no facebook, no dia 27 de Janeiro de 2021, está a sofrer um considerável atraso, munícipes falam de ´charme político´, ao invés de um trabalho propriamente dito. Nos anos passados, a administração de Tomás Bica justificava o atraso por conta de um curto circuito em grande escala. No entanto, volvidos mais de 4 anos, a ´luta´ continua sendo as mesmas.

Trata-se do mesmo município que, actualmente, tem registrado desmedidos problemas sociais atados ao saneamento básico, água potável, vias de comunicação e a criminalidade, praticadas nas principais ruas por conta da falta de iluminação. Por outro lado o município tem trabalhado para corrigir alguns problemas, como é o caso da parte do tapete asfáltico, próximo do tanque, que, apesar do esforço, aventa-se ser um trabalho ´paliativo´ tendo em conta o número de intervenções no mesmo perímetro.  

Agora que se aproximam as chuvas, as coisas poderão ficar mais apertadas. A administração do Cazenga tem muitos pendentes, pelo que, tem feito as coisas pela ´metade´. Nesta época, por exemplo, os munícipes pedem energia e água, daqui a pouco, pedirão eletrobombas para retirar as águas pluviais das ruas e quintais das residências, já que, volvidos vários anos, os projectos das valas de drenagem continuam no papel ou abandonadas com alicerces improvisados.  

MUNÍCIPES PEDEM AO ADMINISTRADOR MAIS TRABALHO E MENOS CHARME POLÍTICO

 Vale ressaltar que a reposição da iluminação Pública foi um dos principais eixos de governação do administrador Tomás Bica, segundo assumiu no seu acto de tomada de posse, por entender que, o combate à criminalidade começa na garantia da segurança pública e a iluminação é um factor preponderante para ultrapassar esse mal que assola os munícipes do Cazenga e não só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »