Final da Champions? “Quando deixamos de lado invejas e lutas estéreis…”

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi recebido no Palácio de Belém numa cerimónia que contou também com o presidente da República e vários membros do Governo e o presidente do Sporting.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, esteve esta quarta-feira presente no Palácio de Belém para apresentar formalmente a final da Liga dos Campeões hoje anunciada pela UEFA.

Num discurso de agradecimento ao trabalho coletivo e em especial do Governo, o máximo dirigente do futebol português enalteceu o trabalho conjunto desenvolvido, e deixou uma espécie de aviso de que juntos os clubes conseguem chegar mais longe.

“A Champions também acontece em Portugal porque a cidade do Porto organizou connosco há um ano a final da Liga das Nações da UEFA. Por isso, além de constar no nosso plano de 2020 para a eventual necessidade dos oitavos de final, a cidade do Porto, que este ano devia receber a final da Supertaça Europeia, deverá receber, já garanti ao presidente Rui Moreira, uma nova final europeia até 2026. O mesmo digo da cidade de Guimarães, igualmente sede da Liga das Nações há um ano e que está de prevenção para a Liga dos Campeões caso isso se revele necessário”, começou por dizer.

“Mas a Champions de 2020 vem para Portugal porque antes de alguém sequer pensar neste modelo houve quem o propusesse decorria ainda o mês de abril, isso mesmo foi reconhecido pelo presidente da UEFA”, continuou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

“Quando o país e os portugueses deixam de lado invejas e lutas estéreis, quando o coletivo percebe que ganhar não é um trabalho solitário, dias como os de hoje aconteceram mais vezes”, continuou, agradecendo depois a oportunidade ao Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »