“Estamos cônscios de que muitos desafios se impõem ao longo da nossa liderança”, disse “MF”

Presidente da CASA-CE, Dr. Manuel Fernandes, disse na tomada de posse realizada nessa sexta-feira, 12, que aceitou o desafio por dever de missão, por outro lado, está convencido de que juntos, é possível reerguer a CASA-CE, a fim de transpor barreiras, contornar obstáculos e devolver o sonho de milhões de angolanas e angolanos que acreditam na terceira via.


Por Redação do Factos Diários

“Devo dizer que assumir a liderança da nossa coligação é algo que está entre os maiores desafios que já tive na minha vida, pelo menos enquanto político comprometido com a vida pública nacional”, reconheceu o homem que assume a terceira posição na lista dos presidentes da CASA-CE.

A velocidade para se alcançar os objectivos pretendidos para recuperar o tempo perdido é tanta numa altura que falta apenas um ano para a realização das eleições gerais. Segundo o Presidente da CASA-CE, a prioridade é repor a dinâmica da actuação política da CASA-CE, capazes de tirar os angolanos da pobreza extrema, cuja mendicidade, constitui o recurso da sobrevivência, num País potencialmente rico.

“MF”, reconhece que a CASA-CE tem o seu espaço político consolidado e quadros capazes para conceber ideias e levar a mensagem da mudança aos angolanos, quer nas zonas urbanas, suburbanas e inóspitas. Independentemente de algumas situações menos boas que a coligação atravessou nos últimos tempos, Presidente “MF” conta que a coligação continua firme e com pernas fortes para continuar a ser uma grande defensora das causas de vida e bem-estar do povo angolano.

“Uma palavra vai para aqueles que apregoam o fim da CASA-CE. Fiquem descansados que a CASA-CE continua e continuará de pé e aconselhamos a mudarem de opiniões, sob pena de caírem em frustração, por não verem concretizado tal desejo. Estamos cônscios de que muitos desafios se impõem ao longo da nossa liderança. E, como é óbvio, trabalharemos incansavelmente todos os dias para a devida concretização dos objectivos que ambicionamos a curto, médio e longos prazos. Dentro de mais alguns dias, com a abertura do ano político da nossa coligação, na província do Huambo, apresentaremos com os devidos pormenores as principais linhas de acção face aos objectivos traçados para o presente ano político e que, de certo modo, estarão no quadro daqueles que vão dominar o período da liderança que hoje assumimos”, alertou.

Presidente da CASA-CE quer apostar na revitalização da coligação através da formação e capacitação política-científica dos militantes, reorganização das estruturas da coligação em termos de mobilização e criação de núcleos para melhor servir os cidadãos, alargamento e solidificação das nossas estruturas de base nos vários pontos do país, preparação dos quadros para as autarquias locais, promoção de maior proximidade com as Igrejas, Organizações Governamentais e Não-governamentais, grupos de pressão, associações cívicas, científico-académicas, culturais, desportivas, e outros organismos sociais.

“O povo angolano sempre esteve no centro das nossas preocupações e nós, continuaremos estar profundamente comprometidos com as causas sociais dos cidadãos. É por isso que neste novo ciclo que acaba de ser aberto com a liderança que estamos assumir, estaremos muito mais próximos dos cidadãos” garantiu o novo inquilino da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »