Empenho do Movimento de União Nacional ofusca PRS e FNLA
A Comissão Instaladora, Movimento de União Nacional (MUN), liderado por Dr. Karl Manuel Sarney Mponda, está há três meses a efectuar a recolha de assinaturas em todo o território nacional para a sua organização.
Por Isidro Kangandjo
Apesar de ser um embrião, as suas acções estão ofuscando as forças políticas sonantes no país com maior realce o Partido de Renovação Social (PRS) e a Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) que se encontram estáticos na realização das actividades políticas. Por aquilo que o Factos Diários vem acompanhar, os membros do MUN, na pessoa o seu líder, vêm envidar esforços para que o nome do partido chegue até às aldeias que existem no país.
Segundo Presidente Karl Mponda, que falava ao FD sobre o processo da recolha das assinaturas, fez saber que as administrações quase terminaram e, entre Junho e Julho poderão efectuar a entrega do processo no Tribunal Constitucional.
Apesar do país viver a democracia há 29 anos, as instituições públicas vêm realizando boicotes para não reconhecer as assinaturas. “tivemos esse problema na minha terra natal, no município da Ambuila, província do Uíge e na província do Moxico. Não foi fácil reconhecerem as assinaturas”, disse o dirigente do MUN.
Karl Mponda, avançou ainda que antes da entrega da assinatura, poderá reunir com todos os representantes do MUN nas províncias e municípios aqui em Luanda para tratar questões internas em volta do futuro do partido e do país.
Apenas estamos a fazer o nosso trabalho. Os que não se preocuparem vão apanhar zero.
Obrigado pelo reconhecimento!!!!!!!!