Crisóstomo Martinho o arquitecto de invasão de terrenos em Viana
Um grupo de camponesas do município de Viana, que desenvolvem actividades agrícolas, no distrito urbano do Zango e na comuna de Calumbo, solicitam encarecidamente a governadora de Luanda, Joana Lina, a exoneração urgente do director do Urbanismo e Cadastro Urbano, Crisóstomo Martinho para salvaguarda das suas terras.
Por Redacção do Factos Diários
As camponesas queixam-se que o citado é o principal arquitecto de invasão de terrenos e que cria toda confusão nos processos para facilitar a expropriação de terrenos.
Segundo as camponesas desde o ano 1999 que Crisóstomo Martinho actua na prática de venda ilegal de terrenos, sendo o único que já passou em quase todas as direcções chaves da administração municipal de Viana.
Uma fonte daquela administração municipal, conta que o director só não é exonerado devido às influências que tem no Ministério da Administração do Território, onde tem indivíduos que partilham juntos negócios no ramo imobiliário.
Crisóstomo Martinho que é ancião das testemunhas de Jeová é citado ainda como o grande responsável de invasão de terrenos no município de Viana.