Convite do Tribunal Constitucional dá certeza da legalização do Projecto Político MUN
O Secretário-geral do Movimento de União Nacional-MUN, Fostem Nimi, enalteceu recetemente o Tribunal Constitucional pelo convite formulado para participar de um seminário de capacitação sobre os processos de candidaturas às Eleições Gerais que se avizinham.
Por Joaquim Paulo
O Secretário-geral, disse ser um sinal positivo para o projecto político que secretaria e, na ocasião, afirmou estar a trabalhar nos municípios, comunas e distritos para, eventualmente, estender o projecto em todo território Nacional.
Sobre a participação do MUN nas eleições gerais de Agosto próximo, disse estarem confiantes através do trabalho eficaz que têm desenvolvido, pois, embora aguardam pelo ”apito” final do Tribunal Constitucional. Por um lado, confiou que o projecto político seguiu com todas as recomendações daquela casa das leis.
Questionado pelo Factos Diários, se poderia citar alguns projectos alinhado ao MUN, disse ser prematuro, mas adiantou que a educação e a saúde estão no topo de tudo. “Por isso que estamos a trazer um Governo Federal, para estancar os problemas da população”, adiantou, para depois citar os conflitos nas províncias de Cabinda e Lunda Norte.
Sobre a situação de Cabinda, o Secretário disse que, no governo do MUN as províncias serão autónomas e que a ideia é transformar as comunidades. “Se este projecto for implementado neste país, adeus ao sofrimento do povo”.
Apesar de alguns entraves, durante o processo da luta para a legalização daquele projecto político, Fostem Nimi terminou dizendo que continuam firmes e que os trabalhos a nível do iminente partido não vão parar.