Cidadãos morreram carbonizados na Colisão entre motorizada e camião na EN-100

Pelo menos três cidadãos perderam a vida na transição desta sexta-feira para sábado, fruto de um acidente rodoviário na EN-100, no município do Soyo, província do Zaíre, envolvendo uma motorizada e um camião.


Kamaluvidi Baltazar

O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, citado pela Angop, explicou que depois do embate contra o camião, os três ocupantes que se faziam transportar em uma motorizada vieram a morrer carbonizados devido o grave choque, fruto da pouca iluminação no troço que liga aldeia do Tombe e a vila do Soyo.

 O intendente Luís Bernardo acrescentou que após a colisão, a mesma motorizada entrou em grandes chamas que custou as três vidas, e apontou, também, que o excesso de velocidade, a manobra perigosa e o consumo de álcool por parte do condutor do camião, que foi submetido ao teste de barómetro, foram as supostas causas do ocorrido.

 De lembrar que uma das várias causas que têm estado na base dos acidentes corridos na Estrada Nacional (EN-100), segundo dados da PNA, é a falta de iluminação em algumas áreas deste troço, como do Panguila à Barra do Dande, no Bengo.

E, para se reduzir os constantes acidentes que na sua maioria termina em tragédias, os taxistas e os passageiros que frequentam aquele troço, pedem às autoridades do direito para minimizar esta situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »