Celeste de Brito acusa a China de tirar o dinheiro de Angola para endividar Angola. Saiba tudo aqui

Empresária angolana e influente mundial em segredos de Angola, Celeste de  Brito, garantiu durante uma conversa no Goza Aqui, que o país não deve nada à China e tudo terá acontecido para enriquecer cidadãos que se beneficiaram de comissões.


Por redação do Factos Diários

….

Segundo a Chatham House, Angola é o país africano que recebeu mais empréstimos da China nos últimos 20 anos que totaliza mais de 42 mil milhões de dólares. Estes fundos serviram nos momentos mais difíceis do país a construção de várias infraestruturas sendo que a prioridade foram as centralidades, estradas e pontos destruídos pela guerra que durou perto de três décadas.

Celeste de Brito considera falsa a dívida  que a Angola tem com a China e revela que o país asiático tirou o dinheiro das reservas divinas de Angola nas Filipenas para endividar Angola.

“É nesta reserva onde a china tirou para dar emprestado ao governo angolano para construção das centralidades. Quando digo que Angola não deve a China todos calam porque todos receberam comissões e eu fui uma das pessoas que negociou a Centralidade do Kilamba”, disse Celeste de Brito.  

A reserva divina de Angola nas Filipinas, suportada pela empresa Afiomega, onde dentro destas reservas existe uma pertencente a Jonas Savimbi, Teófilo Louenço de Almeida e mais três assinantes onde Ferdinand Emmanuel Edralín Marcos , ex-presidente das Filipinas, foi o advogado de Savimbi bem como de Agostinho Neto.

De acordo com Celeste de Brito, Angola tem uma reserva de 3 trilhões de dólares, um dinheiro que, recuperado, tornaria Angola num paraíso da terra.

3 thoughts on “Celeste de Brito acusa a China de tirar o dinheiro de Angola para endividar Angola. Saiba tudo aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »