CASO IURD: Polícia Nacional usa força e gás lacrimogénio para tirar fiéis dos seus templos

1

Os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, foram surpreendidos pelos efectivos da Polícia Nacional durante a vigília da noite de terça-feira, 19, para quarta-feira, 20 onde a polícia agrediu fisicamente os membros e utilizou gás lacrimogéneo.


Por Isidro Kangandjo

O uso do gás lacrimogéneo para com os homens que acreditam em Deus, causou às vítimas dor e irritação nos olhos, rinorreia, irritação na pele, cegueira temporária e depressão respiratória.

De acordo com uma publicação da página oficial da Igreja Universal do Reino de Deus, muitos fiéis e pastores angolanos, foram brutalmente agredidos durante vigília de oração na porta da Catedral do Maculusso.

POLÍCIA NACIONAL EM LUANDA EXPLICA

O responsável do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, Nestor Gourgel, informa o público que deu uma operação policial conducente á garantir o cumprimento da ordem de interdição proferida pelo tribunal face a reiterada violação á providência cautelar por parte de alguns líderes religiosos e crentes da Igreja Universal.

“face a decisão que orienta a restituição dos templos, há necessidade do tribunal notificar às autoridades policiais para que proceda o levantamento das interdições, e também para que se de instruções sobre a entidade responsável para recepção dos imóveis”. Reforçou a nota.

POLÍCIA NACIONAL NÃO COMPREENDEU ALERTA DO BISPO ALBERTO SEGUNDA

A conferência de imprensa realizada ontem, na Catedral do Maculusso, Bispo Alberto Segunda solicitou às autoridades policiais e administrativas que promovam respeito a convicção de fé sem que haja violência ou turbulência contra os fiéis e oficiais da Igreja, “uma vez que do juízo contido no acórdão, resulta que os templos não constituíram instrumento para a prática de qualquer crime e, por conseguinte, a apreensão tornou-se desnecessária, por isso, dá abertura dos mesmos”, rematou.  

1 thought on “CASO IURD: Polícia Nacional usa força e gás lacrimogénio para tirar fiéis dos seus templos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »