Brasileiros mortos pela FLEC-FAC são funcionários da empresa Mineradora Lufo de Minoru Dondo

Depois da morte de dois brasileiros em Maio de 2023, o empresário Minoru Dondo volta a perder mais três funcionários, outra vez de nacionalidade brasileira durante a pesquisa de ouro e diamantes no maior pulmão de Angola, Maiombe, província de Cabinda.


Por redação do Factos Diários

A fonte do Comando provincial de Cabinda que pediu o anonimato, fez saber ao Factos Diários na tarde de hoje, quarta-feira, 14, que a zona ocupada pela Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC) tem registado desde sempre um número elevado de mortos onde as principais vítimas são caçadores e agricultores e, estas mortes não têm ganhado ecos diferente dos cidadãos de origens estrangeiras.

Ao Factos Diários confirmou que no dia 12 a FLEC-FAC matou sete soldados das Forças Armadas Angolanas e três cidadãos de nacionalidade brasileira porém, todos pertencem à empresa de Minoru Dondo quando estes efectuavam mais um trabalho de campo para identificar zonas de exploração de ouro e outros recursos, porém o governo local preferiu, como de sempre, ocultar as informações.

Em Maio de 2023, na região de Belize, foram registados a morte de dois brasileiros, todos funcionários de exploração de ouro da empresa Mineradora Lufo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »