BPC apontado de possuir um PCA incompetente

0

O Banco de Poupança e Crédito, BPC, liderado por António André Lopes, se tornou, nos últimos tempos, uma vergonha para o país onde os clientes, como de sempre, são as principais vítimas do banco público.


Por Isidro Kangandjo

No dia 20 deste mês, o Banco que carrega consigo vários problemas, anunciou aos seus clientes e públicos no em geral que a sua plataforma tecnológica de suporte às actividades, sofreu um ataque cibernético de origem e causas desconhecidas. Fruto deste acto, afectou alguns servidores que se encontram temporariamente limitados.

Apesar da situação ser antiga, Presidente do Conselho Administrativo e o seu pelouro, não apresentaram, por enquanto uma estratégia para deixar satisfeitos os seus clientes que são maioritariamente idosos.

“Se o actual responsável do Banco BPC não consegue resolver os problemas que o banco tem para dar um atendimento de excelência, o ideal seria privatizar o mesmo banco. O BPC tudo é lento começando no sistema até aos funcionários”, lamentou o senhor Xavier Jamba Ventura.

No dia 04 Junho de 2020, falando diante dos jornalistas, o PCA do BPC, André Lopes, garantiu revolucionar o maior banco estatal angolano ser mais pragmático apontando caminhos a seguir, erros a evitar e vícios a afastar. Ocorrido menos de um ano, o BPC conheceu o momento mais baixo, reduziu as agências bancárias em todo o país e um número assustador vai para o desemprego.

“O BPC é o banco maior problema da rede, com dificuldades de passar os cartões aos seus clientes e, para piorar, várias vezes ficamos dois ou três dias com o dinheiro privado por causa do problema no banco”, lamentou um dos clientes do BPC no município de Cacuaco.

Já o Deputado e Advogado Dr. David Mendes, reconheceu recentemente que actual gestão do BPC faliu, para a sua recuperação, conta o jurista, passa necessariamente na privatização do Banco. “Como é possível o Paixão Júnior cria políticas de expandir os serviços criando agências bancárias em vários cantos do país e venha um outro gestor para encerrar estes mesmos postos? Desde que o actual gestor assumiu o BPC, não passa três meses sem apresentar problemas”, disse David Mendes no debate Zimbo.

A falta de dinheiro e sistema no BPC, deixa vários idosos passando a noite no relento com a fome a espera da oportunidade do outro dia. A realidade que era assistida apenas no interior do país, nos dias 19 e 20 de Julho, a TV Zimbo constatou pessoas a passar a noite na agência Central do BPC sito no Bungo, Porto de Luanda.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »