Bento Bento “cafrica” igrejas para apoiar o MPLA

0

Bento joaquim Sebastião Francisco Bento, primeiro Secretário do MPLA em Luanda, terá terminado de reunir com vários líderes religiosos senão Pentecostais no sentido de ausculta-los e solicitar o apoio dos dirigentes nas eleições que se avizinham.


Por Isidro Kangandjo

 

Faltam pouco tempo para a realização das eleições gerais e o ambiente político não está favoravel para o MPLA tendo em conta a falta de políticas na redução da cesta básica e de outras condições sociais que o partido no poder há 46 anos vem prometendo.

Vendo o clima menos favoravel, Bento Bento quer estar cada vez mais ao lado dos líderes religiosos. Para além de buscar opiniões e ouvir as linhas de força de cada instituição religiosa, BB quer contar com os votos dos fieis desses líderes nas eleições de 2022.

Depois de uma visita que o Primeiro do MPLA efectuou recentemente na Igreja Adventista do Sétimo Dia no norte e leste do país, algumas barreiras já começaram a ser quebradas tanto que no dia 19 do mês em curso,  o Ministério do Ensino Superior, Ciências, Tecnologias e Inovação  deu aprovação para implementação do Instituto Superior Adventista de Luanda.

O MPLA deve saber que são os fieis que estão com a fome, os fieis estão desempregados, os fieis são desempregados e são os fieis de diferentes denominações religiosas que querem alternância política porque o povo sofre muito e Deus não colocou ninguém nessa terra para sofrer o resto da sua vida”, disse o activista e músico de intervenção social Domingos Jaime.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »