BENGO: desviado testes e mais de 70 milhões de Kwanzas canalizados ao combate a Covid-19

A directora provincial da saúde no Bengo Victória Cambuanda, cumpre desde ontem a prisão domiciliar tendo em conta o seu estado de gestão. Segundo a fonte do Factos Diários junto a PGR, Cambunda desviou mais de 70 milhões de Kwanzas e, dos  dois mil testes destinados à provincial mensalmente, apenas foram utilizados 1509 testes.


Por Afonso Eduardo

Tendo em conta a má gestão e desvios de fundos adjudicados à Província para efeitos de prevenção e combate à pandemia da COVID-19, Victória Cambuanda foi detida esta sexta-feira, 06, com a ordem da Procuradora Geral da República (PGR).

 Victória Cambuanda

Segundo a fonte do Club-K, a responsável está igualmente envolvida pela prática de vários crimes, entre os quais Peculato e Participação Económica em Negócios.

Uma fonte que falava ao “FD”, revela que a direcção Provincial da Saúde nunca efectuou uma distribuição justa de materiais de Biossegurança, no hospital geral do Bengo os médicos usam meios próprios porque a direcção do hospital não disponibilizas meios entregues pela comissão multissectorial. A outra preocupação são os destinos dos testes que a província recebe todos os meses. Um dos médicos daquela província, conta que desde o começo de entrega dos testes, a província do Bengo testou apenas 1509 pessoas e o restante dos testes encontram-se em lugares incertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »