PRS quer com as autarquias governar a maioria dos 164 municípios

0

O Presidente do Partido de Renovação Social (PRS) Benedito Daniel, falou recentemente em Luanda que o seu partido terá bons resultados nas eleições autárquicas e gerais em 2022.

Por  Sérgio Cândido

De acordo com o Benedito Daniel, dos projectos defendidos pelo federalismo são as autarquias a serem implementadas possivelmente este ano e caracterizou as mesmas as como meio que dá autonomia local, desenvolvendo a vida social e económica das comunidades de forma simétrica.


por outro lado,  o político chamou os seus  militantes a trabalhar com as igrejas e outras organizações dentro das comunidades com vista a conquistar o maior número de votos para o PRS governar a maioria dos 164 municípios de Angola, a partir de 2020.
Benedito Daniel defendeu, igualmente, que se criem projectos fortes para melhorar a vida das populações, que, actualmente, considerou crítica. Entre essas acções, apontou a reabilitação e construção de estradas para o crescimento da economia dos municípios.

Benedito Daniel, reconheceu que existem ainda muitos municípios com falta de condições humanas e materiais, mas disse que a culpa deve ser atribuída ao Governo por ter, durante décadas, postergado as preocupações da população, por isso, pede o aumento dos orçamentos locais, especialmente dos municípios distantes das cidades capitais de províncias, assim como a criação de postos de trabalho para os jovens.

Benedito Daniel num ato de marcha com seus militante

 “O PRS não pode aceitar a justificação segundo a qual o país não tem recursos. Existem recursos que podem ser suficientes para a criação de condições em todos os municípios, nomeadamente, infraestruturas para serviços de Justiça, administrativos, rede de telecomunicações, agências bancárias para responder ao desafio das autarquias”, disse o número um dos renovadores.

O partido elaborou um plano estratégico quinquenal, aprovado pelo Conselho Político Nacional, com as linhas mestras para o trabalho político. Entre as actividades previstas constam a mobilização “porta-a-porta”, realização de actos de massa nas sedes municipais e comunais e reabilitação das sedes do partido.

De recordar que o partido de renovação social (PRS) foi fundado a 18 de novembro de 1990.E participou nasprimeiras eleições de 1992, conseguiu seis assentos na Assembleia Nacional e nas eleições passadas o número reduziu para dois Deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »