Anselmo Ralph e Eva Rap Diva encorajam manifestantes
Centena de jovens saíram à rua no dia 24 deste mês em Luanda, para exigir ao governo o emprego e a realização das eleições autárquicas em todo o país. A manifestação pacífica terminou em desentendimento entre manifestantes e agente de segurança que resultaram em ferimentos graves e destruimento de bens públicos.
Por Afonso Eduardo
A acção de jovens mereceu elogios de várias figuras públicas que escreveram mensagens de encorajamento. “A coragem de poucos irá beneficiar todos nós”, escreveu Anselmo Ralph.
O músico angolano sente-se preocupado a forma como os activistas sociais e políticos foram interpretados por reclamar os seus direitos, porém, entende que a coragem de poucos irá beneficiar a todos nós. “Se as manifestações mudarem alguma coisa para positivo neste país (e espero que sim), será para benefício de todos nós, será para benefício daqueles que ficaram em casa, para benefício daqueles que são contra os manifestantes, e para benefício inclusive da própria polícia”, disse o músico.
“Queria ter estado na manifestação”, escreveu Preto Show. Já a Eva Rap Diva cantora que sempre animou nos palcos contando a verdade social, repreendeu a mulher que governa Luanda, Joana Lina a quando a sua mensagem de repreensão dos actos de vandalização praticado pelos manifestantes e esta escreveu. Rap Diva desencorajou a mensagem da governante e exaltou a iniciativa dos manifestantes.
De acordo com as mensagens que circularam nas redes sociais, afirmam que Nsoki, Preto Show, Gilmario Vemba, Pérola e Puto Prata, também se pronunciaram a favor dos manifestantes.