Administradora da Cidade Universitária envolvida em escândalo de terrenos

A Administradora do Distrito Urbano da Cidade Universitária, Rosa Coelho, é acusada de se apropriar de vários hectares de terra, na circunscrição que administra. A acusação foi feita pelo Director da Empresa Konda Marta, Daniel Neto.


Por Joaquim Malungo

Em conferência de imprensa, convocada na última quinta-feira do mês em curso, Março, o Director da empresa Konda Marta acusou a Administradora Rosa Coelho de usar a sua influência para “calotear” hectares de terra pertencente à referida empresa.

Os hectares, supostamente “retidos” pela administradora daquele Distrito para o benefício próprio, serviria para a construção de um mercado. O projecto faz parte da acção social da empresa Konda Marta, enquanto parceira do Estado Angolano.

“Atitude como essa da Administradora mostra claramente que o Presidente da República, infelizmente, está a agir sozinho no combate à corrupção e à impunidade, não tendo, portanto, colaboração de muitos de seus aliados”, foi basicamente nesses termos que o Director da Konda Marta, Tenente-coronel Daniel Neto, começou por lamentar as acções protagonizadas pela gestora pública.

Durante a conferência de imprensa, Daniel Neto fez saber que algumas parcelas de terra “usurpadas” pela Administradora já estão a ser comercializadas até a cidadãos estrangeiros. “Ela juntou-se aos outros invasores de terrenos para se tornar rica, tal como ela havia afirmado, num encontro que tivemos”, palavras do Director da Konda Marta.

VERSÃO DA ADMINISTRADORA

O Factos Diários manteve um encontro ontem, 14 de Março, com a Administradora do Distrito Urbano da Cidade Universitária, Rosa Coelho, com o objectivo de cruzar as informações. A Administradora, por seu turno, negou “redondamente” que não é detentora de nenhuma parcela de terra naquelas perímetros. Mais adiante, a gestora pública acrescentou que nunca recebeu nenhuma missiva vinda da referida empresa, rezando a sua legitimidade sobre as terras.

“Nunca me encontrei com o Diretor da Konda Marta, desde que sou Administradora deste Distrito”. E acusou a referida empresa de infractora.

Já o Advogado da Empresa Konda Marta, Salvador Freire, lamentou a posição da Administradora. Afirmou, com todas as letras, que já enviaram várias missivas para a Administração que a Senhora Rosa Coelho dirige. “Não podemos ter dirigentes com capacidades extraordinárias de mentir”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »