Administração do Cacuso disponibiliza 800 lotes de terrenos para construção dirigida
por Redacção do “Factos Diários”
Oitocentos e um lotes de terrenos infraestruturados, estarão disponíveis nos próximos dias para autoconstrução dirigida no âmbito do plano de urbanização do município do Cacuso, província de Malanje.
A informação foi avançada hoje, 31, durante a Segunda Sessão Ordinária da Administração Municipal, no auditório do Centro de Formação Profissional de Cacuso.
Segundo o Administrador Municipal Adjunto para área técnica e infra-estrutura, Duarte Ginga, avança que foram identificadas três áreas aonde já tiveram início os trabalhos de demarcação para posterior loteamento.
Segundo o mesmo, a obtenção de um lote deve ser feito mediante um requerimento de candidatura que deve ser entregue ao gabinete do Administrador Municipal.
Uma vez entregue o espaço, acrescenta, o beneficiário terá um tempo determinado para fazer o aproveitamento útil do Espaço sob pena de ser expropriado a favor do Estado.
As zonas identificadas para o loteamento são os bairros do Grémio com 332 lotes, Brita com 248 e a Zona Nobre que fica entre as 28 casas e a casa da juventude, com 96 lotes. Referir que todas as áreas identificadas serão contempladas com espaços para os serviços públicos, e comércio.