Família desfavorecida recebe apoio da administração municipal do Kilamba Kiaxi

Administrador Municipal do Kilamba Kiaxi, Nelson Lopes Funete e a sua equipa, deslocou-se no bairro Malanjinho, Distrito do Golfe para atender uma família que está há muitos dias sem se alimentar.

Por Isidro Kangandjo

A realidade das dificuldades que a família atravessa, é resumida no estado físico das crianças. Os pequenos, alegam que passaram no pequeno-almoço graças ao apoio incondicional dos vizinhos e, até 16 horas do primeiro de Agosto, eles não tinham provado nada.

Dentro de casa, parece um campo de andebol, apenas um chão lizo, bidões de água mineral vazios no canto e os Lençóis no chão. A alimentação ou um acento, não existe.

As reclamações chocaram o administrador do Kilamba Kiaxi, hoje, a família recebeu cinco colchões, um jogo de cadeirões, TV Plasma, antena parabólica com o saldo, cesta básica, fogão e outros meios que poderão trazer alegria daquela família.

A entrega não contou com a presença da mãe, porque, esta se encontra internada com filho no hospital de referência do Kilamba Kiaxi por orientação do Administrador Municipal. Segundo Nelson Funete, haverá um acompanhamento da família desde alimentação e serviços de saúde tendo em conta o estado físico das crianças.

A recepção dos bens foram feitas pelos vizinhos e a senhora Teresa Neto chorou de alegria ao ver o quintal da vizinha, rodeado com os bens da primeira necessidade, e, aproveitou agradecer o gesto do administrador.     

O senhor Estanislau João, o jovem que levou a preocupação às instâncias da Administração municipal, louvou a prontidão do representante do titular do poder executivo e reconhece que “para ajudar alguém não é necessário ter muita coisa e o que o senhor administrador ofereceu hoje vai ajudar muito a família. A alimentação vai matar a fome, o leite vai fortificar o corpo e as mobílias vão, com certeza, trazer o conforto dentro de casa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »