ACJ confirma que o MPLA comprou os mentores da manifestação do dia 26

0

O Presidente do Galo Negro, Adalberto Costa Júnior, confirmou no último sábado, 26, num diálogo com os militantes daquele partido, que o MPLA comprou os activistas que organizavam a manifestação para os dias 26 e 27 deste mês.


Por Joaquim Paulo

Após se tornar público no dia 24 de Junho do ano em curso, o cancelamento da manifestação contra o Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, feito pelo Movimento Revolucionário, liderado pelo activista Mutu Muxima, MC Life entre outros, alguns activistas reconheceram que os seus manos de luta terão sido corrompidos para descartar a realização da manifestação que visava destituir o Presidente Lourenço.

Em uma conferência de imprensa realizada no dia 24, os activistas não anunciaram apenas o cancelamento da manifestação, pediram também desculpas ao Presidente da República por uso das palavras “grosseiras” pela forma que anunciaram o acto tendo inclusive intimidado o superior hierárquico do país.

Trocas de mensagens espalhadas das redes sociais, os mentores da manifestação terão recebido, numa primeira fase, 5 milhões de kwanzas e o restante seriam entregues paulatinamente. Depois de muito ouvi dizer, a voz máxima da UNITA confirmou na reunião do Comitê Permanente que o MPLA corrompeu os activistas com o dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »