Partido de Alexandre Sebastião “foge” realizar o 3º Congresso Ordinário

O Partido de Apoio para a Democracia e Desenvolvimento de Angola-Aliança Patriótica (PADDA-AP), de Alexandre Sebastião André actual Presidente da Bancada parlamentar da CASA-CE, é apontado de ter anulado o congresso que estava previsto entre os meses de Janeiro ou Março do ano em curso.


Por Isidro Kangandjo

Na 5ª Reunião da Comissão Política Nacional realizada em Outubro de 2020, em Luanda, garantiu que as condições do 3º Congresso Ordinário do partido estavam criados, mas por culpa da pandemia Covid-19, decidiram adiar para os meses acima referidos de 2021 tão logo que se minimize a pandemia.

Actualmente, os membros da Comissão Política aguardam os pronunciamentos do Presidente Alexandre Sebastião André para se anunciar a data do congresso, uma vez que o Partido fundador da CASA-CE está ficar cada vez mais morto e a sede localizada na Terra Nova fica mais fechada e os secretariados provinciais pararam de trabalhar por falta de condições financeiras.

DINHEIRO DO CONGRESSO COM DESTINO INCERTO

Segundo o Porta-Voz do PADDA-AP, Tito Mário, fez saber ao Factos Diários que na 5ª reunião da Comissão Política não se avançou o dia nem o mês da realização do Congresso. Por outro lado, o Porta-voz acrescenta que até ao momento não foi possível realizar o congresso por falta de condições financeiras, por essa razão, foi levado um documento junto do Tribunal Constitucional para justificar.

Uma fonte bem posicionada do partido, avança que já foi disponibilizado em 2020 os valores para a realização do Congresso e só não se efectua por questões estratégicas do actual Presidente do PADDA-AP e Vice-Presidente da CASA-CE. “O Presidente Alexandre Sebastião já não tem o tempo de pensar no partido por causa de muitas ocupações que tem na coligação e no parlamento. Para o partido não morrer, é necessário realizar o congresso”, disse a fonte.

Segundo dados que chegaram a nossa redacção, a estratégia de anulação do congresso tem que ver com o medo do actual presidente perder o congresso diante de Francisco Guedes que nesta altura está melhor prerparado para afastar Alexandre Sebastião André na liderança do PADDA-AP.

A morosidade do 3º Congresso tem do PADDA mostra, num lado a falta de compromisso uma vez que o Bloco Democrático, que anunciou recentemente a IV Convenção Nacional Ordinário, concretiza já nos dias 02 e 03 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »