HUAMBO: JLO usa estradas lavadas pela chuva e enxaguada pela Lotti Nolika
A Governadora Provincial do Huambo, Lotty Lolika, fez da estrada do Aeroporto até a cidade baixa, uma das estradas mais limpas desde a semana passada usando todos os meios possíveis. Depois da chuva que está a cair fortemente no Planalto Central, várias cisternas de água circulavam nas ruas para tornar a passagem mais brilhantes tudo em homenagem ao Chefe-de-Estado.
Por Isidro Kangandjo
O activista mais popular do Planalto Central Luís de Castro, dando conta da situação menos habitual na cidade, escreveu que Lotty Nolica governa para o chefe de Estado, nunca pelo povo. Pois, segundo conta, “se governasse para o povo, os buracos que tapou nas estradas em uma semana e a limpeza na cidade, se tivesse feito isso em dois anos do seu mandato, hoje, talvez, o Huambo seria uma cidade límpida”, rematou.
Soliya Selende, Secretário do PRS no Huambo, fez saber que pelo Presidente da República, a Governadora é capaz de oferecer fato e gravadas nas árvores.
O ESPECTÁCULO TEM OS SEUS MOTIVOS
O espectáculo é resultante da vinda do Presidente Lourenço esta manhã, 29, à província para presidir a abertura do Ano Judicial 2022. João Lourenço vai discursar numa cerimónia em que estarão presentes os presidentes dos Tribunais Superiores, o Procurador-Geral da República, o bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, entre outras entidades ligadas ao sistema de justiça do país.
De acordo com Luís Fernando, Secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, a cerimónia visa enaltecer ganhos e, eventualmente, exprimir preocupações e inquietações sobre questões a serem melhoradas no sector da Justiça.