MPLA recompensa com empregos jornalistas desertados da Rádio Despertar
Ocorridos quase dois anos, os jornalistas expulsos da Rádio Despertar por práticas indecorosas foram agora recompensados com vagas de empregos na Rádio Global FM do grupo Interative onde faz parte a Palanca TV.
Por Isidro Kangandjo
São, no total, quatro jornalistas, entre eles, João Walter dos Santos, Marcelino Gimbi, Joaquim Ribeiro e José Magalhães Kafeca que, a partir do dia 28 de Fevereiro do ano em curso, as suas vozes começaram a ser ouvidas na sintonia 99.5 FM.
Os jornalistas em causa fizeram parte do sindicato dos trabalhadores do órgão que pertence à UNITA e foram expulsos depois de realizar uma conferência de imprensa onde denunciaram a situação crítica que os profissionais atravessam e a interferência político-partidária nos programas e nos trabalhos dos jornalistas.
Ao Factos Diários, não foi revelado o salário que consta no contracto desses jornalistas saídos do órgão da UNITA, mas foi confirmado que o enquadramento dos profissionais tem que ver com uma recompensa por estes terem diminuído a maior força política na oposição.
Entre os quatro jornalistas, a aparição de João Walter dos Santos não constitui novidades pois, já esteve entre os quadros da Interative na condição de repórter do programa “Angola Urgente” na Palanca TV.
VAI AO BUAP MAIS PRÓXIMO DA TUA CASA E ACTUALIZE OS TEUS DADOS