Jota Malakito apresenta em Conferência de Imprensa imagens de genocídios na Lunda-Norte
Presidente do Manifesto Jurídico e Sociológico do Povo Lundes, Jota Filipe Malakito, apresentou, em Conferência de Imprensa realizada em Portugal no dia 25 do mês e ano em curso, os massacres que o seu povo vem sofrendo por parte das autoridades.
Por Isidro Kangandjo
O Leste é até agora considerado um espaço de vários genocídios a nível do país. Como forma de apresentação pública e levar a preocupação a comunidade internacional, Jota Malakito aproveitou apresentar as imagens chocantes numa conferência de imprensa ao ar livre que mostra a barbaridade das autoridades angolanas naquela parcela que clama pela independência.
“A conferência de Imprensa visa à ressurreição do Estado Lunda-Tchokwé na África Austral, após 46 anos da independência da Ex-província de Angola e, aproveitamos distribuir as copias da decisão de Supremo Tribunal Administrativo e Fiscal, da reconfirmação de existência indubitável do referido estado”, disse o líder o Manifesto Jurídico e Sociológico do Povo Lundes.
Acto que decorreu ao “ar livre”, numas das ruas de Portugal, culminou com a distribuição de bandeiras do protectorado, hino estadual, mapa do Estado (composto por 13 províncias), lonas de pano branco, onde consta a cara do Presidente legal daquele Estado(líder fundador), conteúdos das decisões judiciais e outros meios.
A Lunda Tchokwe agradece o trabalho feito pelo corpo de jornalistas.
Asperamos que continue fazendo o vosso papel de forma imparcial.
Votos de boa confiança.