Mensagem do Inspector Geral do Manifesto Jurídico e Sociológico do Povo Lundes, António Jaime Tchinhama
Saudações, nosso povo! Venho avisar a toda população da Lunda Tchokwe que hoje há um evento, para decisão do Tribunal Supremo Tribunal Administrativo e Fiscal de Portugal a fim de ouvimos o que o nosso líder Jota Filipe Malakito irá dizer hoje, sábado, 25 de Setembro que poderá explicar ao mundo inteiro.
Primeiro quero apelar aos nossos irmãos da Polícia Nacional que sempre perseguem os membros do Manifesto jurídico Sociológico do Povo da Lunda Tchokwe, principalmente os nossos irmãos querido da Lunda Tchokwe que são da Policia, todos vos sois filhos da mesma mãe e do mesmo pai, não seguem atrás dos vossos irmãos.
Os irmãos estão a lutar para o bem de todos, por isso, eu apelo a Polícia da futura República da Lunda Tchokwe para que fiquem calmos e assistem o que o manifesto vai fazer porque é bem de nós todos.
Não caiam na armadilha meus irmãos se não a caneca que está sendo servido para nós amanhã também servir para vocês, aviso prévio que hoje na província do Lucapa, Dundo, Maludi e outras províncias que no total são 14 que já é constituída, teremos, pelas 09 horas o grande evento para ouvirmos grande bomba que poderá explodir em Portugal na praça da Liberdade.
Por isso, eu peço a todos irmãos mãos a obra, quem nos fazer mal conforme já disse podem nos maltratar, nos matar mas haverá dia que a caneca que estão a nos servir amanhã será para vocês.
Acontece o que acontecer em Deus nós confiamos, muito obrigado.