Distrito do Ngola Kiluanje conta com 8 projectos sociais no âmbito do PIIM, POA e Combate à pobreza
O Distrito Urbano do Ngola Kiluanje, parte integrante do Município de Luanda, vai ganhar nos próximos tempos 8 projectões sociais, nas áreas da Saúde, Desporto, Educação, Cultura e na Recuperação das vias secundárias e terciarias e não só.
Por Redação do Factos Diários
A garantia é de Nelson Muhongo Administrador local, que na ocasião fez saber também que todos estes projectos estão a ser implementados no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), do POA uma iniciativa do banco Mundial e através do programa de luta contra a pobreza.
O Distrito do Ngola Kiluanje, ocupa uma extensão territorial de 10.045 km quadrado, com uma população estimada em 134,132 mil habitantes que residem nos 6 bairros. Entretanto o Administrador Nelson Muhongo, fez saber que o Distrito tem neste momento vários projectos de construção em curso, sendo que alguns deles já estão em fase de conclusão.
“Temos projectos já em fase de conclusão, como é o caso da Quadra polidesportiva, a chocadeira e outros em fase de inicio. Estamos com vários projectos, mas queremos destacar aqui a construção de duas escolas do tipo T12 e T7, um Jango Comunitário, duas casas da juventude, duas casas de vacina, tudo isto está ser feito no âmbito do PIIM, POA e na luta contra a pobreza”. Disse o Administrador.
Nelson Muhongo, disse que está em preparação um outro projecto que terá como objectivo a auscultação, debates e interação entre a comunidade e a Administração denominada “Placa de ideias”, que servirá para “ouvir a comunidade em relação aos vários assuntos que preocupam a sociedade
Em relação as estradas e vias de acesso aos Bairros ou sectores, o responsável máximo do Distrito explicou que já está em curso a reabilitação da estrada da GDK.
“Neste quesito das estradas, já estamos reabilitar a via da GDK, que se encontra intransitável há mais de 8 anos, neste momento, já decorrem os trabalhos, em relação as vias secundarias e terciarias, temos projectos internos para trabalhos paliativo”.
Nelson Muhongo reconheceu que o Distrito Urbano do Ngola Kiluanje tem dificuldades, mas pede a colaboração de todos para puderem resolver vários problemas tais como saneamento básico, falta de água, iluminação pública e Criminalidade.
Em relação a policiamento o Administrador também fez referencia que o Distrito neste momento tem “duas Esquadras, sendo que as mesma estão localizadas nos Bairro Farol das Lagostas e São Pedro da Barra”, finalizou Nelson Muhongo Administrador do Distrito Urbano do Ngola Kiluanje.
PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS