MPLA acusa a BRINDE da UNITA de criar panfleto que compromete a coesão interna
Depois de ter circulado nas redes sociais panfletos que dão conta de uma manifestação contra o presidente da UNITA, durante essa semana, as baterias foram viradas para o partido maioritário do país, MPLA, onde o rosto da figura do partido e de Angola ficou estampado nos panfletos com objectivo de convocar uma possível manifestação prevista para o dia 08 de Março do ano em curso.
Por Afonso Eduardo
O MPLA, através de uma fonte que o Factos Diários teve acesso, conta que esses panfletos são feitos pela Brigada Nacional de Defesa (BRINDE), Polícia Secreta da UNITA. A fonte, entende que “esse jogo não deve ter lugar num país democrático e pluripartidário. É preciso competir apresentando as causas e soluções”, disse.
Muito recentemente, o Bureau Político do MPLA criticou a forma como está sendo manchado a figura do Presidente da República, assim como supostas manobras que visam dividir o partido maioritário.
Albino Carlos admitiu recentemente que essas acções vão aumentar à medida em que o Congresso do MPLA se aproxima e se aproxima também a data da realização das próximas eleições.
“Essas manobras enquadram-se nas acções de instigação popular e de agitação política no intuito da subversão da ordem institucional”, denunciou.
Apontou que esses actos começaram com a ideia da selectividade no combate à corrupção e à impunidade, mas que foram desmentidos pelas regras do combate à corrupção, e sobretudo por se basear apenas nos marcos da lei e da Constituição.