A CASA CAI E MIAU COLOCA O CARGO À DISPOSIÇÃO
Presidente da CASA-CE avançou na conferência de imprensa realizada nesta manhã, 05, que recebeu a carta dos quatro partidos para colocar o cargo à disposição. Como resposta, Almirante Gaspar Miau, diz sim à solicitação do PNSA, PALMA, PDP-ANA e PPA.
Por Isidro Kangandjo
A política do presidente Miau na criação de núcleos como forma de trazer novos militantes na CASA-CE, frustrou líderes de partidos coligados tendo considerado como uma estratégia velha que não se coaduna com actual dinâmica política nacional e internacional. Sikonda Lulendo, presidente do PNSA, foi o primeiro a reivindicar tais estratégias.
Diz—se, dentro da Coligação, que Miau não foi capaz de imprimir acutilância suficiente no que a dinamização das estruturas ao nível provincial e comunal diz respeito. Não foi capaz, também, de criar um programa alternativo ao 15/15, que era a marca principal do seu antecessor.
Ou seja, fazendo política, só em Luanda e com conferências de imprensa esporádicas, não seria suficiente para estar a altura das exigências da Coligação.
De lembrar que presidente Miau foi convidado em 2019 para assumir o cargo deixado por Abel Chivukuvuku.