REVOLTA À VISTA NO CAZENGA: Exonerações e nomeações pode criar revolta nos cazenguistas
Administrador municipal do Cazenga Tomas Bica Mumbundo, no âmbito das competências que lhe são conferidas no artigo 6° do Decreto Executivo n° 192/20, de 2 de Julho, conferiu posse no 21 de Janeiro, aos senhores para em Comissão de Serviço exercerem os seguintes cargos:
Por Amélia Rosa
1. Alberto Francisco Sacalucango Gandu, Secretário-geral da Administração Municipal.
2. Adérito Tati Alberto Sambo, Director do Gabinete dos Recursos Humanos
3. Wilfredo Fernando Tavares André, Director Municipal do Ambiente e Saneamento Básico.
4.Adélia Manuel Viegas Chefe de Secção do Tráfego e Mobilidade, da Direcção Municipal dos Transportes, Tráfego e Mobilidade.
Sebastião Manuel da Costa, Chefe de Secção de Pecuária e Pescas.
6. Elias José Pedro Manuel, Chefe de Secção da Agricultura.
7. Maria Etelvina Salvador, Chefe de Secção do Património, Logística e Protocolo.
8. Mário Ivo Lopes Leal, Motorista do gabinete do Administrador Municipal.
9. Fernando Azevedo Guerra, Motorista do Gabinete do Administrador Municipal Adjunto para a Área Económica e Financeira.
A nossa fonte oficial da Administração do Cazenga, revela que nos nove nomeados, apenas o senhor Sebastião Manuel da Costa pertence ao município do Cazenga, os restantes, vieram do Distrito do Sambizanga parcela pertencente à Comissão Administrativa da Cidade de Luanda. A nossa fonte, entende acrescenta que Tomás Bica trouxe mais de 20 pessoa, inseriu 11 elementos e, os restantes, aguardam a sua colocação.
“Isso vai criar revolta enorme aos “Cazenguistas”, confidenciou a fonte que considera péssimo a actitude de um jovem administrador que, por sinal, é filho do município. O colega Sebastião Manuel da Costa, Chefe de Secção de Pecuária e Pescas, foi nomeado nessas funções porque não tem ecos no município. Se o município do Cazenga tivesse um rio o mar, acredito que munícipe teria a sorte de ser nomeado”, rematou.