“Kwanza Norte é rico em incompetência e perseguição”

1

Gutembergues Matias, professor e activista social residente no município de Cambambe-Dondo, disse recentemente ao Factos que a sua provincial não evolui por culpa dos governantes que consideram a incompetência e perseguição como a maior riqueza para dar à população. Gutembergues, acusa Governador Adriano Mendes de Carvalho de proteger ladrões do erário público.


Por Afonso Eduardo

O nosso entrevistado, conta não ser fácil exercer o activismo na província do Kwanza Norte, porque, “há demasiadamente agentes dos serviços secretos, quando isso acontece, o povo é intimidado e a liberdade de expressão e de manifestação é morta. É urgente ressuscitar competência governamental que nunca existiu nessa província”, disse.

Uma das várias preocupações levantadas pelo activista é relacionada com o hospital municipal de Cambambe que foi orçamentado mais de três vezes, infelizmente, a obra não está concluída.

Segundo o entrevistado, a província não tem políticas para com a juventude no sentido de reduzir o emprego e criminalidade que assola a força motriz do país.

1 thought on ““Kwanza Norte é rico em incompetência e perseguição”

  1. O salario do pecado é a morte e a pior pobreza é a de espirito. Enquanto os proprios angolanos estiverem a receber dinheiro pra impedir o proprio desenvolvimento e trairem a nacao, isso nunca sairá da estagnaçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »