Mara Quiosa e o Governo Central ignoram a desgraça do Nambuangongo

0

Vários projectos foram criados, desde a governação de João Miranda, para melhorar a estrada do Município mais histórico da província do Bengo.


Por Baptista Campos

Este ano, sem precisar o mês, o Factos Diários sabe que actual governadora Mara Quiosa juntamente com o Ministro das obras Publicas e ordenamento do território, Manuel Tavares de Almeida deslocaram no Município do Nambuangongo e ficou a garantia de asfaltar estrada, passando alguns dias, as máquinas colocadas no local foram removidas sem o consentimento dos Munícipes. A falta de estrada obrigou a paralisação de autocarros destinados naquela via.

“Nambuangongo é um município onde a sua população dedica-se na agricultura de forma mecanizada, que teria capacidade de abastecer alimento na capital de Luanda, infelizmente, as péssimas condições de estrada vem dificultando o escoamento dos produtos do campo. Sou de opinião que o povo é pobre através desta falta das estradas ligadas entre si”, O senhor Pascoal João Gomes, natural do Nambuangongo.

 

Munícipes, quer comerciantes, residentes em Luanda, encontram empasses para chegar no Nambuangongo, um município que dista apenas mais de 160 km da Capital do país, Luanda.

“O que o Nambuangongo fez no governo do MPLA para sermos maltratados em termo das vias de acesso uma vez que nos somos iguais perante os municípios dos Dembos-Quibaxi, Ambriz e Pango Aluquém?”

61.024 Nambuangongo é o município da província do Bengo em (Angola) com sede na Vila de Muxaluado.

Compõe 7 comunas entre os quais, Zala, Gombe, Cage, Canacassala, Quicunzo, Quixico e Muxaluando.

O município do Nambuangongo foi um dos palcos mais concentrado sobre a guerra de libertação Nacional contra o colono português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »