LUANDA-BELA: uma viatura 95 agentes para 200 mil habitante
O bairro mundial localizado no distrito do Morro dos Veados, município de Belas, tem 48 Km com uma população de 200 mil habitantes. Segundo o comandante da Esquadra, Faustino Filipe (Faraó), reconheceu ao Factos Diários que na zona acontece todo tipo de crime, porém, a falta de viaturas tem condicionado a actuação dos seus efectivos.
Por Amélia Rosa
Por falta de viaturas, os moradores são obrigados pagar os moto-taxistas para levar os efectivos da Polícia Nacional para chegar cedo no local do crime. A situação é gritante e os moradores pedem uma solução urgente.
O quadro apresentado neste Domingo, 06 de Dezembro, a quando a visita de Crispiniano dos Santos, Secretário Nacional da JMPLA, braço juvenil do MPLA-PT, a esquadra controla 10 bairros num universo de mais de 200 mil habitantes, infelizmente, a esquadra tem apenas uma viatura e 95 efectivos.
“Uma esquadra comporta 350 efectivos para 100 mil habitantes. Atendendo o número populacional que controlamos, precisamos de 700 efectivos e 14 viaturas. Com esses recursos em posse, poderemos atender as preocupações da população e combater os crimes que ocorrem no bairro mundial”, disse Comandante Faraó.
Além da falta de segurança, os moradores do distrito do Morro dos Veados, atravessa também problemas de iluminação pública, estradas, escolas, saúde e centro de formação técnico-profissional.