LUANDA: Polícia desmantela grupos de marginais e detém mais de 300 cidadãos
Foram detidos, no pretérito fim-de-semana, um total de 305 cidadãos acusados na prática de crimes diversos, pelo o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, que desmantelou também três grupos de marginais perigosos.
Por Kamaluvidi Baltazar
Nas últimas 72 horas, foi possível registar a apreensão de sete armas de fogo, armas brancas, mais de 300 porções de liamba, viaturas e motorizadas, algumas delas envolvidas em processos-crimes e apreendidas devido a infracções no Trânsito.
Em relação à sinistralidade rodoviária, houve a ocorrência de 17 acidentes que resultaram em 4 vítimas mortais e 14 feridos, como consequência do excesso de velocidade e falta de prudência, como apontam os dados do Comando Provincial.
Ainda no que toca as irregularidades no Trânsito, foram detidos 145 automobilistas, devido a suposta autoria dos crimes de Condução sobre o efeito de álcool e desobediência aos agentes reguladores, que dentro de dias, serão presentes ao Tribunal, para os trâmites legais.
As forças de Ordem detiveram ainda 541 automobilistas que receberam uma sanção com aplicação de uma multa, dos quais, 87 por excesso de velocidade, 52 por falta do uso do cinto de segurança e 82 por falta de seguro automóvel.