Governadora do Bengo pede apoio para socorrer vítimas de inundações do Rio Dande
A Governadora Provincial do Bengo pediu à sociedade civil ajuda de bens materiais, como chapas, e bens alimentares, para socorrer os cidadãos vítimas das fortes inundações do Rio Dande.
Por Kamaluvidi Baltazar
São, no total, duzentas famílias que foram infelizes da consequência do transbordo do Rio Dande, em Caxito. Este transbordo, vivenciado nesta quinta-feira, 04, causou, até ao momento, a inundação de mais de 15 casas e lavras dos moradores de alguns bairros da capital da província.
Em declarações à Imprensa, Maria Antónia Nelumba afirmou que já estão criadas as condições para o realojamento de algumas famílias para o bairro 25 e garantiu que, a partir desta sexta-feira, 05, começa o processo de cadastramento a fim de realojar todas as famílias.
A governadora, preocupada com a situação, pede a intervenção solidária da sociedade civil em apoiar com chapas, alimentação e vestimentas de forma a mitigar este problema, tendo em conta a gravidade da situação.
Aos órgãos de Comunicação Social, Maria Nelumba apelou aos moradores que ainda resistem a ficar nos bairros afectados, a abandonar a zona para não serem as próximas vítimas.
Bom trabalho sr Governadora