SIC no Bié mantém sob custódia menor de 11 anos que matou à pancada o infeliz de 12 anos

0

O Serviço de Investigação Criminal na província do Bié mantém sob custódia um menor de 11 anos de idade, acusado de ter espancado até a morte, um outro menor de 12 anos quando o mesmo e mais outros integrantes do grupo tentavam subtrair a força, valores monetários em posse do lesado.


Por Kamaluvidi Baltazar

O assassinato, ocorreu na passada segunda-feira, 4 de Setembro, quando os agentes do SIC local encontraram, através de uma denúncia, cadáver de um menor de 12 anos, estendido na via pública no bairro Cangoti, no município do Cuito, que foi espancado brutalmente por três cidadãos, todos de 11 anos de idade.

Das diligências efetuadas, aferiu-se tratar do menor que em vida respondia por José Chingongo, estudante, que foi interpelado por estes acusados quando vinha de um mercado juntamente com o seu irmão, onde o mesmo ajudava a sua mãe na venda ambulante.

Os supostos marginais tencionavam de forma fraudulenta subtrair-lhes valores monetários resultante das vendas, este ao resistir foi brutalmente espancado, tendo conhecido a morte horas depois, de seguida, os marginais puseram-se em fuga. O corpo foi transladado para a morgue do Hospital Provincial.

Após um trabalho realizado pelo o SIC na recolha de elementos implicados, determinou os presumiveis autores do crime com a colaboração dos seus encarregados de educação.

Dentre eles, o protagonista da acção que está sob prisão preventiva, enquanto que decorrem outros trâmites legais, de modos que posteriormente seja remetido juntos dos seus pais ao Julgado de Menores do Tribunal de Comarca do Cuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »