Activistas naturais do Zaire preparam campanha contra governador Adriano de Carvalho
Apesar do desmentido da Procuradoria Geral da República na província do Zaire ter desmentido as informações sobre abertura de um suposto processo contra o governador Adriano Mendes de Carvalho, alguns activistas na província, continuam a criar outros métodos para manchar a liderança do governante.
Por Afonso Eduardo
…
A informação a que o Factos Diários teve acesso, no dia 17 de julho, a pressão tem como patrocínio antigos chefes de departamentos do Governo e outras individualidades empresariais com nomes conhecidos com objectivo de inviabilizar a governação de Adriano por este ter proibido a circulação de negócios ilícitos nas fronteiras entre Angola e República Democrática do Kongo.
A fonte avança Jerónimo Nsisa e outros activistas contam com apoio de pessoas bem identificadas e, para o dia de amanhã, domingo, 13, está reservada mais uma live para voltar atacar o governador.
Para alguns, a estratégia dos activistas tem que ver com o regionalismo porque, avançam os dados, a primeira manifestação no Zaire aconteceu em 2018 contra o governador Joanes André e reativaram as manifestações virtuais depois da saída do governador Maquita.