Projecto Horizonte Juvenil lança nova família no mundo do jornalismo

0

Academia Projecto Horizonte Juvenil, com a sede em Luanda, município de Cacuaco, realizou no passado Sábado, 8 de Agosto, o acto de encerramento da primeira edição do curso profissional de jornalismo que decorreu de 25 de Janeiro a 30 de Maio do ano em curso.

O acto de encerramento do curso profissionais de jornalismo foi subordinado ao tema” Os desafios e oportunidades de um recém-formado em jornalismo em angola” tema presidido pelos jornalistas Anastácio Sassembele e Isidro Chiteculo bem como pelo Psicologo e Orientador Escolar Simão Múcua.

 Anastácio Sassembele, reconheceu que os desafios são vários não só para estes recém-formados, mesmo aos profissionais que já estão na classe há mais tempo, continuam a enfrentar sérios desafios, mencionando a liberdade de imprensa no que diz respeito ao tratamento das matérias, a criação de novos órgãos de Comunicação social assim como o acesso às fontes de informação.

“Esta realidade de acesso ao emprego em Angola, é transversal e não só no sector da Comunicação Social. A situação da pandemia Covid-19, veio agravar ainda mais, todavia, precisamos de continuar a lutar por mais que se fechem as portas”, disse o jornalista.

Por sua vez, o coordenador da Academia PHJ, Augusto Afonso, que falou das motivações que estão na base da criação deste projecto, conta que o PHJ surgiu como meio de transformação das consciências dos jovens e ajuda-los na realização dos sonhos que possivelmente estejam perdidos. O mentor do projecto, disse ao Factos Diários que a segunda edição terá lugar já no dia 22 Do mês em curso.

 Os recém-formados, prometem trabalhar no sentido de mostrar o que lhes foi incutido pelos formadores. “Foram os motivos de motivação e persistência e aconselham aos demais jovens e não só, a aderirem ao projecto”, disse Emília Damba .

Por Paulo Tandu “o Repórter da Periferia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »