LUNDA NORTE: Escassez de médicos preocupa governadora Deolinda Vilarinho
A falta de médicos especialistas nas mais variadas áreas de atendimento, deixou preocupada a governadora da Lunda-Norte, Deolinda Satula Vilarinho que visitou na noite de sábado, 13, as unidades hospitalares de referência no município sede do Chitato.
Por Isidro Kangandjo
…
A Governadora que efectuou a visita aos hospitais Materno Infantil, David Bernardo “Kamanga” e a Provincial do Dundo, disse que a intenção foi de aferir o fluxo de pacientes que acorrem às unidades, sobretudo nessa época seca propensa a doenças respiratória, no sentido de garantir-se melhores condições de atendimento aos utentes a governante este no local para saber do nível da preparação dos técnicos de saúde.
Deolinda ressaltou igualmente sobre a importância de trabalhar com as brigadas de jovens, na mobilização das unidades militares para acudir a falta de sangue nos estoques das hemoterapia dos hospitais e rever-se a questão dos médicos especialistas, para diminuir enchentes e fluxo nas enfermarias.
Em função desta preocupação, a Governadora provincial, irá, nos próximos meses contar com mais de 30 médicos para reforçar a carência registada nas unidades principais hospitalares da Lunda-Norte.