Direcção da ANGOAUTRAL promete responsabilização administrativa aos funcionários que violaram medidas de prevenção
Por Isidro Kangandjo
A garantia é da direcção da ANGOAUSTRAL-T4 depois de terem acompanhado as imagens que circulam nas redes sociais que dá conta do excesso de lotação num dos autocarros com a matrícula LD 16-29-HE.
Contactada a Direcção da ANGOAUSTRAL-T4, confirmou o sucedido ilustrado nas imagens, como medida, procedeu a substituição imediata da equipe em serviço e foi garantido que os mesmos serão responsabilizados disciplinarmente a luz da Lei Geral do Trabalho, conforme regem as normas para o efeito.
A direcção da ANGOAUSTRAL-T4, afirma que a violação dos preceitos do Decreto Presidencial nº 184|20 de 8 de Julho no seu artigo 17º, constitui para qualquer cidadão, motivo para que as autoridades policiais e não só, a responsabilização a quem não acate as normas aí descritas.
“O nosso dever é cumprir com as medidas de prevenção e os nossos funcionários, são, todas as manhãs, sensibilizados de forma a respeitarem o número de passageiros exigidos pelo Ministério do Transporte e do GPL. Também orientamos os mesmos na sensibilização dos passageiros de forma a respeitarem as medidas de prevenção. Quem violar as regras vai ser responsabilizado criminalmente e será isso que vamos fazer com os prevaricadores do caso registado hoje”, garantiu.