Quatro activistas encontram-se detidos por realizar manifestação no Bengo

Por Kamatuvidi Baltazar

JAIME MC, MAQUIRIQUITO, TOMILI e HATA, encontram-se detidos no Comando Provincial do Bengo, a informação foi avançada pela jovem activista Teresa que se encontra no local desde as 12 horas desta quarta-feira, 05 de Agosto de 2020.


Segundo a entrevistada, Jaime Mc, activista e músico de intervenção social, foi pancado pela viatura da Policia Nacional, trinta minutos depois, foi levado ao hospital geral onde foi assistido pelos médicos. “Depois do mesmo ser assistido, foi levado de imediato no Comando Provincial do Bengo onde se encontra detido desde as 12 horas, nesta altura, se encontra com ferimentos graves nos braços e está caminhar com muita dificuldade”, disse.

Até ao momento os activistas continuam detidos por realizarem uma manifestação em solidariedade dos trabalhadores da água naquela Parvónia que estão há sete meses sem salário assim como exigir a água corrente nas residências dos munícipes do Dande num período em que a província registou os primeiros casos da COVID-19.

Uma outra informação que nos chegou ao instante, os activistas não aceitam se alimentar e declararam a greve de fome. Segundo a activista Teresa, os detidos não tiveram o tempo de passar no pequeno-almoço face a organização da manifestação,  e estão desde ontem sem se alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »