Secretária do Presidente da República reconhece o papel social das Igrejas em Angola
Convidada a participar num culto especial, dedicado a mulher, na Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Ebenezer, a Secretária do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Maria de Fátima Republicano de Lima Viegas, elevou a figura da mulher na sociedade, tendo reconhecido o empenho da referida igreja como parceiro social do Estado.
Por Joaquim Paulo
…
Maria de Fátima, que falava em nome da Secretaria do Presidente da República para os assuntos sociais, discorreu sobre o papel social da mulher em Angola e no mundo. Na ocasião, a secretária recordou que cerca de 81 % da Sociedade angolana é cristã e que tem reforçado sempre a sua vontade de construir uma sociedade próspera, solidária, justa e democrática para continuar a ajudar com o seu papel indispensável na transformação da mentalidade e pacificar os espíritos usando o poder da palavra de Deus.
“O Executivo reconhece o empenho da Assembleia de Deus Pentecostal como parceiro do Estado na acção social, por terem ajudado as pessoas mais vulneráveis, sobretudo nos domínios da saúde, educação, formação e assistência social”, palavras da representante do Presidente da República.
No que o papel da mulher diz respeito, a executiva sublinhou que o Presidente da República, João Lourenço, tem destacado, nos seus discursos e nas acções práticas de governação, em todo o país, a importância da contribuição das mulheres. “É por isso que as chama em primeiro lugar nos pontos mais altos do poder do Estado”, acrescentou, para mais adiante mencionar órgãos como a Assembleia Nacional, que representam os 40%, defesa e segurança, administração de empresas públicas e demais instituições.
Ao terminar a sua intervenção, disse que a mulher é o centro e a base da vida, da paz e da harmonia no seio familiar. E, também, trouxe no seu discurso palavras de amor ao próximo, convivência pacífica, aceitação mútua e respeito pelas diferenças no convívio em sociedade.
Para além do Presidente da Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Ebenezer, participaram várias entidades religiosas, executivas e centenas de fiéis vindo de todos os muncípios de Luanda.