“Existe muitos “Lussaty” nos partidos na oposição”

Makuta Nkondo, o político angolano e Deputado à Assembleia Nacional pelo grupo parlamentar da CASA-CE, fez saber recentemente numa entrevista concedida a uma TV comunitária que pessoas como Lussaty existem nos partidos e partidecos na oposição em Angola e só não responsabilizados porque o Tribunal de Contas não funciona.


Por Amélia Rosa

Segundo o Político, se o Tribunal de Contas funcionasse, muitos elementos da oposição estariam a prestar contas com a justiça uma vez que há um grupo de indivíduos que se apoderaram do dinheiro da campanha eleitoral do ano de 2017 que fizeram com que muitos políticos na oposição criassem investimentos com o dinheiro roubado.

Makuta Nkondo, não mencionou os nomes dos Lussaty na oposição, mas o Factos Diários sabe de fonte seguras que o responsável das finanças da CASA-CE Alberto Mwanza, fruto das suas funções, decidiu fazer negócios consigo mesmo colocando as suas empresas de segurança e de outros serviços que, segundo a fonte contactada na CASA-CE alega que mereceu aceitação do Colégio Presidencial.

Embora não sendo oficial, Alberto Mwanza, é considerado como sendo o magnata da CASA-CE, aliás, o processamento orçamental dos mais de 150 milhões de Kwanzas que a CASA-CE recebe, tem o seu domínio em termo de distribuição para os restantes sectores.

Na mesma coligação, a maioria dos partidos coligados, pouco ou nada fazem com os valores de dez milhões que recebem trimestralmente e, em alguns casos, vem beneficiar apenas o presidente do Partido e do seu elenco prejudicando assim o crescimento da Coligação. Tendo em conta a realidade assistida na CASA onde milita o político Makuta Nkondo, tudo indica que o seu depoimento teve a fonte de inspiração a realidade assistida naquela coligação liderada por Manuel Fernandes.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »