Detido cidadão que tentava falsificar mais de dois milhões de dólares

 

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua brigada operativa da Direcção Central de Identificação e Cadastro, no âmbito do atendimento das fontes, relativo as sequências investigativas, deteve ontem, 11, em flagrante delito, no Bairro Prenda, Distrito Urbano da Maianga, um cidadão nacional, de 41 anos de idade, vendedor ambulante,  por prática de burla de Akz 4.000.000, com pretexto de multiplicar o valor em USD 2.500.000.( Dois Milhões e quinhentos mil dólares norte-americanos).


Por Redação do Factos Diários

Acusado Encontrado em flagrante delito com um cofre de películas para a produção de dólares falsos, foi detido quando pretendia retirar da vítima mais  Akz 8.000.000. 00, nesta sexta-feira, 11 de Junho, por volta das 11h00, com o artifício, de que o valor seria para aquisição de um produto apropriado para a lavagem de dinheiro.

De acordo com os Serviços de Investigação Criminal, a vítima apresentou o valor de USD 600 ( Seiscentos dólares) em notas supostamente verdadeiras, que o implicado usou para ludibriar e atraí-lo para o referido negócio. A investigação apurou que o ora detido pratica essas acções há mais de 3 anos, com  início na Ponta Negra/ República do Congo, passando por Cabinda e Luanda, respectivamente, não actuando de forma isolada, tendo a cumplicidade de um amigo em fuga.

De acordo com uma nota a que O Factos Diários teve acesso, o SIC avança que o cidadão ora detido será presente ao Ministério Público nos próximos dias, enquanto diligências prosseguem com vista o desmantelamento da rede criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »