Vítimas do Xtagiarious Finance pedem celeridade no processo de burla milionária
Pelo menos mais de 200 clientes vítimas de burla da Xtagiarious Finance, escolheram o Tribunal Provincial de Luanda, “Dona Ana Joaquina”, para acompanhar de perto a sentença de Edson de Oliveira, o responsável da empresa que, através de várias plataformas digitais e órgãos tradicionais conseguiu de trazer várias vítimas que não pouparam o esforço de injetar o pouco dinheiro que sobrava.
Por redação do Factos Diários
….
A morosidade na sentença é uma das várias preocupações que as vítimas da burla apresentam uma vez que, contam as vítimas, o processo já dura dois e apelam bom senso do Estado na mediação e resolução do caso.
David Colete, vítima de Edson de Oliveira, revelou que só aceitou aplicar o seu dinheiro a empresa Xtagiariu porque tinha dificuldade de pagar propinas dos seus filhos. Conta que os primeiros quatros meses correram bem, mas posteriormente pararam de pagar aos clientes situação que se arrasta até hoje.
“Não é possível que um indivíduo que burlou tanta gente fica a circular em paz”. Por outro lado, os cidadão pretendem saber dos órgão de Estado, se o empresário Edson de Oliveira tem ou não capacidade de fazer devolução do dinheiro burlado.
O empresário Edson de Oliveira, actualmente está detido, e acusado de burlar mais de 200 clientes, com valores que rondam entre 600 mil à 20 milhões de kwanzas. A mão pesada surge depois de um alerta do Banco Nacional de Angola (BNA) que advertiu clientes a não mais confiar valores monetários aplicado a empresa Xtagiarious Finance por não estar licenciada nem apta para exercer tais funções em Angola.
Dona Marquinha Albino, diz que, ela e sua filha, injetaram mais de sete milhões de Kwanzas, que até hoje, não teve devolução nem do lucro e do capital aplicado. Marquinha Albino diz ter problema de diabete e que precisa do dinheiro para comprar alguns fármacos e, sem condições para o efeito, aciona a intervenção da justiça para restituição do seu valor.
Durante a sua actuação no mercado financeiro, a Xtagiarious Finance, apareceu como principal patrocinador de vários eventos culturais, ofertas de bens e alimentação. O Factos Diários foi informado igualmente que a sede a empresa localizado no município de Viana, Distrito Urbano do Zango, teve sempre Polícia Nacional de Angola e isso ajudou na confiança dos clientes.