VÍCIOS NA POLÍTICA ADMINISTRATIVA: Administradora do Kilamba Kiaxi “mixa” com o terreno de uma idosa
A administradora municipal do Kilamba Kiaxi, Naulila André está ser acusada de pretender lucrar com o terreno de uma idosa de 70 anos, na Sapú que algum tempo funciona como mercado.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
“A senhora Administradora deve saber escutar e ter posições de uma entidade pública ao serviço da administração pública, senão sai do Kilamba Kiaxi sem histórico, e como as coisas estão indo, tudo se rebentará pela culatra”, disse a fonte.
A contenda vem de uma parcela de terra que antes era mercado, chamado “Chapa Quente”, na “Sapu” pertencente a uma anciã de 70 anos de idade. O Factos Diários foi informado a posição da nova inquilina no Kilamba Kiaxi está provocar dissabores que podem resultar na exoneração da Administradora municipal que não quer dar oportunidades à família que se encontra cansada
A família conta que o espaço é da mãe e todos Administradores que passaram pelo município respeitaram o local, “nunca tivemos problemas como actualmente. No tempo de Nelson Funete, Francisco e tantos outros nunca houve interferência ou aproveitamentos dos administradores porque sabiam de quem é o espaço”.
Os denunciantes contam que Naulila André recebeu da família o processo onde apresentaram todos documentos legais, foi colocadas chapas vermelhas e o espanto dos familiares depois de vários meses sem resposta administrativa, Naulila André mandou remover as chapas para fazer de um espaço privado um mercado.
No encontro realizado recentemente no município, com um dos representantes da família não houve, feedback positivo, porque a Administradora não teve supostamente argumentos tendo preferido arrogância, e abandonou a sala sem um consenso.