Vice-presidente da República considera ´urgente´ o investimento no Ensino Superior
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, considerou, esta quinta-feira, ser inevitável o investimento na informatização dos serviços das instituições públicas e privadas do Ensino Superior.
Por Kamaluvidi Baltazar
…
Estas declarações foram proferidas na manhã desta quinta-feira, 28, na Academia de Ciências Sociais e Tecnologias-ACITE, em Luanda, durante o seu discurso, quando procedia a abertura do ano académico 2023-2024, por orientação do Presidente da, João Lourenço.
Por seu turno, Esperança da Costa recordou ser importante continuar a apostar na qualidade da educação em Angola, não apenas como uma questão de formalidade, mas sim como um elemento preponderante para a melhoria de uma sociedade e de um futuro próspero.
A governante falou também da temática em torno do processo da digitalização no subsistema neste ensino, referindo que o ensino a distância no país só poderá ser possível com recurso a ferramentas e-learning, conforme noticiou o Jornal de Angola.
De realçar que, as aulas começam oficialmente na segunda-feira, dia 02 deste e conta com um230.252 vagas, dentre elas 87% para as Instituições de Ensino Superior privadas e 13% para as Universidades e Instituições do Ensino Superior públicas.