VIANA: Três famílias realojadas pela administração partilham uma única ´casa apertada´
Esta realidade é constatada na Quadra C, bairro localizado no município de Viana, em Luanda, onde três famílias partilham a mesma residência, inclusive o quarto de banho.
Por Kamaluvidi Baltazar
Trata-se das famílias que, por ordem da administração municipal, foram realojados para o referido bairro, com a garantia de partilharem a mesma moradia em poucos dias, facto que veio a se estender por largos meses.
Compartilhando a mesma residência, os cidadãos contam ser complicado por causa da falta de privacidade, silêncio e, às vezes, um incómodo devido os filhos dos vizinhos que “brincam torta a direita”, sobretudo, ao fazer as necessidades fisiológicas, uma vez que as três famílias usam apenas uma ´casa de banho.
Chamado a se pronunciar em relação aos desmedidos descontentamentos, o administrador local, Demétrio da Sepúlveda, em entrevista à Rádio Viana, lembrou que o caso é do conhecimento das autoridades governamentais, citando o Governo Provincial de Luanda, Administração Municipal de Viana e o Ministério de tutela, trabalham para a melhoria das referidas condições.