Viana pode contar com novas cooperativas para a juventude

A garantia é do presidente da Associação de Apoio às Famílias Desfavorecidas de Angola, Ernesto Chongolola “Ti Chó”, que falava no âmbito do dia 14, data da juventude Angolana, assinada nesta quarta feira.


Por Elione Neto

Ti chó, empresário e fazedor da Cultura, vem trabalhando há dois anos para tirar os jovens do mundo da criminalidade, transforma-los em pequenos micros empresários para que consigam desenvolver nesta senda criando mais oportunidades à Juventude  e empregar outros jovens. Desde o lançamento da associação, o Ti Chó já socorreu muitos Kuduristas nos momentos difíceis.

“Vamos continuar a trabalhar com todos os jovens e não vamos parar por aqui. Estes jovens que estão transformados nesta cooperativa, vão agregar outros jovens e assim Angola sai a ganhar. A nossa Associação, tem neste momento 1500 jovens. A nossa tendência  é crescer o número em vários pontos da cidade e, tão cedo que teremos os apoios, agente vai estender em todo país”, disse o Presidente fundador da AFDA.

Ti Chó/ Presidente da AFDA

Ensinar os jovens a cumprir com as exigências do Estado pagando o imposto, ter uma contabilidade organizada  e ensinar o hino nacional como sinônimo do patriotismo e amor à pátria são uma das palavras de ordem do Ti Chó.

“Primeiro é que os jovens não se esqueçam de cantar o Hino Nacional, só este simples facto de cantar o Hino corretamente, isso mostra que estamos organizados. Quando os nossos líderes não conseguirem fazer algo, ajudem, não criticam só, é preciso mostrar  soluções e assim vamos caminhar todos Juntos. Não devemos nos meter em confusões nós somos jovens e, Como jovens, temos que estar em união perfeita”, alertou o Ti Chó.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »