VIANA: Munícipes exigem exoneração imediata do administrador
Os munícipes de Viana sentem-se agastados com a má administração de Demétrio Sepúlveda. Falam de incompetência e falta de interesse na resolução dos problemas básicos do município, Segundo constatou o Factos Diários numa ronda efectuada esta semana naquele município.
Por Marina do Rosário
…
“Temos um administrador que não tem se importado com as dificuldades dos munícipes, tem se preocupado mais com os terrenos do que o avanço do município. Desde que tomou o acento, há mais de um ano, não há melhorias no bairro”, lamentou um morador do bairro Caope B, que preferiu o anonimato, começou a manifestar o seu descontentamento sobre os recuos do município.
Já os moradores do Luanda Sul temem pelas quantidades de lixo que a cada dia toma conta do bairro, por falta de contentores e boas políticas de recolha dos resíduos. Durante a nossa ronda, a nossa equipa de reportagem ouviu alguns taxistas que, sem “balbuciar”, deram nota negativa a actual administração do município satélite, pelo o mau estado das vias secundárias e terceirarias, que se encontram em avançado estado de degradação. “A via direita do cemitério é mais que esquecida, nem o antigo administrador conseguiu olhar”, palavras de um automobilista, que depois acusou a administração ter ignorado aquela estrada pelo de facto de constar nas proximidades das instalações do partido UNITA e da Rádio Despertar.
Os moradores alegam que com a nomeação do actual administrador, em Fevereiro de 2022, o município continua a conhecer mais recuos do que avanços. Pelo que, pedem a exoneração imediata de Demétrio, por espelhar incompetência nas suas obrigações como dirigente de um dos municípios mais extenso do país, com mais de 8 comunas e 11 bairros.